Desenvolvido por:
Apresentação do Tema
Atualmente, com a emissão de poluentes que provém da queima excessiva de combustíveis fósseis para o uso de automóveis, muitas pessoas estão preocupadas com o meio ambiente e buscam alternativas de meio de transporte de forma a diminuir e até extinguir a emissão de poluentes afim de atender as metas do protocolo de Kyoto, onde este tem como intuito de diminuir o impacto das ações antrópicas no meio ambiente de cada pais.
Diante de inúmeros problemas relacionados a devastação do meio ambiente, a bicicleta tornou-se uma opção de transporte promissora. Alguns governos implementam medidas para incentivar o uso de transportes alternativos, como é o exemplo de São Paulo, onde foi implantado 433,7 km de ciclovias e 30,3 km de ciclorrotas em toda cidade nos últimos 10 anos, viabilizando a bicicleta como uma alternativa ecológica de locomoção.
Simultaneamente, há o crescimento do número de automóveis nas ruas graças aos incentivos fiscais governamentais, como consequência deste fenômeno, o trânsito cresce proporcionalmente a esse número de veículos. Nesse contexto, a bicicleta, por ter faixa exclusiva, evita o trânsito pesado e economiza tempo.
Mesmo considerando os fatores, a bicicleta ainda não é efetivamente uns dos principais meios de transportes urbanos. O maior problema encontrado é a forma de armazenamento.